Manual do módulo de treinamento e desenvolvimento
TEDF0031 - Tabela de aprovadores por faixa de valores. Este programa tem a finalidade de manter o cadastro de tabela de aprovadores por faixa de valores e os aprovadores que farão as aprovações referentes aos treinamentos. As faixas de aprovação possui um período de validade estabelecido por uma data inicial e uma data final. São estabelecidas pelos níveis de hierarquia de supervisores, gerentes e diretores estabelecendo um limite de valores para cada um. Essas informações são checadas quando vai se fazer a aprovação dos cursos. Os aprovadores constantes da aba "Aprovadores do RH" podem aprovar ou negar qualquer solicitação independente do valor e do centro de custos do colaborador.
Tela que mostra o relatório de períodos, faixas de aprovação e aprovadores.
Cadastramento
Para acessar a tela de cadastro, clique no botão “Criar” .
Estabeleça o período de validade das faixas, informando a data inicial e final. Clique em “Criar” para criar o registro e salvar as informações ou em “Cancelar” para desistir.
Ao salvar é mostrado as abas abaixo.
Note que a aba "Faixas de aprovação" já esta selecionada, clique no botão "Criar", que será mostrada a tela abaixo.
Informe os campos solicitados. No Campo "Até" deve ser informado um valor superior até o qual o tipo de aprovador selecionada pode aprovar uma solicitação ou um curso. No exemplo da tela acima, significa que o tipo de aprovador "Gerente" consegue aprovar solicitações ou cursos até o valor de R$ 1500,00, no período informado na tela anterior.
Clique na aba "Aprovadores do RH" e depois no botão "Criar" dessa aba para mostrar a tela abaixo.
Clique sobre o campo e escolha da lista o aprovador. clique em “Criar” para criar o registro e salvar as informações ou em “Cancelar” para desistir. Para informar mais aprovadores repita o mesmo procedimento. Só serão mostrados nessa lista trabalhadores cujo nível hierárquico pertença a uma das faixas informadas na aba "Faixas de aprovação".
Alterar, excluir ou cancelar
Para alterar qualquer informação já cadastrada ou excluir um registro, siga o procedimento abaixo.
Para alterar uma informação clique no ícone "Lápis" da linha correspondente na tela de relatório, faça alteração necessária e depois clique no botão "Salvar". Para desistir de uma alteração ou retornar para a tela anterior, clique no botão “Cancelar”. Para excluir um registro já cadastrado, clique no botão "Excluir" e depois confirme clicando em "OK". Atenção: se esse registro estiver sendo usado em algum lugar no sistema, não será permitido excluir, nesse caso deve se ir nesse lugar e remover o uso dessa informação e voltar aqui e excluir.