Manual do módulo de treinamento e desenvolvimento
TEDF0014 - Perfil do trabalhador. Este programa tem a finalidade de manter o perfil do trabalhador referente a cursos e conhecimento atualizados possibilitando que o usuário os atualize, bem como mostrar os cursos realizados e conhecimentos adquiridos.
Tela inicial do programas.
Selecione o trabalhador na lista.
Quando confirma a seleção do "Trabalhador", são mostrada a relação de cursos já realizados e o botão "Criar". Indicado pela seta. Clique nesse botão para mostrar a tela abaixo.
Nesta tela deve se informar os cursos já realizados pelo trabalhador ou curso realizados externos para manter seu perfil atualizado. Informe os dados solicitados e clique em "Criar" para salvar as informações ou em "Cancelar" para desistir.
Quando os cursos ou treinamentos são realizados internamente controlado pelo sistema, estes dados são atualizados automaticamente pelo TEDF0009, quando finaliza o curso, mudando o status da turma para "Concluída" levando em consideração a parametrização feita no cadastro de cursos.
Clicando na aba "Conhecimentos/Habilidade" será mostrada a tela abaixo.
Quando confirma a seleção do "Trabalhador", são mostrada a relação de conhecimentos/habilidades já cadastrados ou atualizados pelo sistema e o botão "Criar" indicado pela seta 1. Clique nesse botão para mostrar a tela abaixo.
Selecione o trabalhador da lista e clique no botão "Criar", que será mostrada a tela abaixo.
Informe os dados solicitados e clique em "Criar" para salvar as informações ou em "Cancelar" para desistir.
Nesta tela deve ser informados os conhecimentos/habilidade que o colaborador possui com o nível BIPA (Básico, Intermediário, Pleno e Avançado). Quando o curso/treinamento for dado pela empresa os conhecimentos parametrizados no curso serão transferidos automaticamente para o perfil do trabalhador caso ele seja aprovado. Essa transferência ocorre quando o status da turma é alterada para “CONCLUÍDA” no TEDF0009.
Alterar, excluir ou cancelar
Para alterar qualquer informação já cadastrada ou excluir um registro, siga o procedimento abaixo.
Para alterar uma informação clique no ícone "Lápis" da linha correspondente na tela de relatório, faça alteração necessária e depois clique no botão "Salvar". Para desistir de uma alteração ou retornar para a tela anterior, clique no botão “Cancelar”. Para excluir um registro já cadastrado, clique no botão "Excluir" e depois confirme clicando em "OK". Atenção: se esse registro estiver sendo usado em algum lugar no sistema, não será permitido excluir, nesse caso deve se ir nesse lugar e remover o uso dessa informação e voltar aqui e excluir.