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Manual RCS

  • Introdução ao módulo de recrutamento e seleção.
  • 1 - Motivo da finalização da requisição de pessoal.
  • 2 - Fases do processo de recrutamento e seleção.
  • 3 - Tipo de contato
  • 4 - Áreas de atuação.
  • 5 - Motivo de movimentação do quadro de lotação.
  • 6 - Tipo de requisição de pessoal.
  • 7 - Quadro de lotação
  • 8 - Alteração da situação do quadro de lotação.
  • 9 - Movimentação adicional do quadro de lotação.
  • 10 - Aprovação da movimentação do quadro de lotação.
  • 11 - Consulta ao quadro de lotação.
  • 11.1 - Replicação do quadro de lotação.
  • 12 - Curriculum de candidatos.
  • 12.1 - Atualização do banco curriculum com base no cadastro de colaboradores.
  • 12.2 - Pesquisa banco de talentos.
  • 13 - requisição de pessoal.
  • 14 - Aprovação da requisição de pessoal.
  • 16 - Alteração da situação da requisição de pessoal.
  • 17 - Seleção de candidato para contratação.
  • 18 - Processo de contratação - finalizar fazes.
  • 19 - Feedback dos processos de contratação.
  • 21 - Manutenção nos dados cadastrais do candidato.
  • 22 - Liberação do candidato para efetivação.
  • 23 - Efetivação da contratação.
  • 24 - Finalização da requisição de pessoal.
  • 25 - Acompanhamento da requisição por motivo de substituição.

Manual do módulo de recrutamento e seleção.

RCSF0019 - Consulta ao quadro de lotação. Esse programa é usada para consultar o Quadro de Lotação dos colaboradores da empresa. Como mostrado na tela a baixo, é possível filtrar por diversos critérios para realizar a consulta de colaboradores alocados de acordo com a estrutura do quadro inicialmente estabelecida (Cargo, centro de custo ou ambos).

Tela para consulta do quadro.

Ajuda

  1. Quadro de Lotação (Obrigatório): Selecione o quadro de lotação que deseja consultar. Esse campo é obrigatório, são mostrados na lista os quadros da empresa selecionada. (Visualizada no canto superior direito da tela).
  2. Data Inicial: Informe a data de início do período que deseja consultar. Caso deseje ver os dados de lotação a partir de um período específico, insira a data nesse campo.
  3. Data Final: Informe a data final do período para a consulta. Esse campo é útil para limitar a pesquisa a um intervalo de datas.
  4. Estrutura: Esse campo pode ser usado para especificar uma estrutura organizacional específica. Por exemplo, um departamento, setor, ou unidade.
  5. Cargo: Permite filtrar por cargo, selecionando a função específica que deseja verificar no quadro de lotação. Exemplo: "Gerente", "Analista", "Técnico".
  6. Centro de Custo: Filtra por centro de custo. Serão mostradas na lista os centros de custos analíticos da empresa selecionada.
  7. Local de Trabalho Inicial: Escolha o local de trabalho onde o colaborador foi inicialmente alocado. Pode ser usado para filtrar pessoas em diferentes locais, como "Sede", "Filial", etc.
  8. Local de Trabalho Final: Selecione o local de trabalho final, usado para restringir a pesquisa a alguns locais de trabalho.
  9. Visão do Quadro:
    • Estrutura: Exibe o quadro de lotação com foco na estrutura centro de custo, local de trabalho ou ambos.
    • Função: Exibe o quadro de lotação com foco na função ou cargo ocupado pelos colaboradores.
  10. Data Referência (Obrigatório):
    • Insira a data de referência para a consulta. Este campo é obrigatório e permite visualizar o quadro de lotação conforme a data selecionada. Ou seja mostra a posição nessa data.
  11. Botão "Consultar":
    • Após preencher os campos desejados, clique no botão "Consultar" para gerar o relatório de lotação conforme os filtros aplicados.

Procedimento para consulta:

  1. Selecione o "Quadro de Lotação" no campo obrigatório.
  2. Insira as datas de início e final do período, caso necessário.
  3. Preencha os demais campos conforme necessário para refinar a busca.
  4. Escolha a visão desejada entre Estrutura ou Função.
  5. Insira a Data de Referência obrigatória.
  6. Clique em Consultar para visualizar os resultados.

Observações 1:

  • Campos como "Centro de custo" e "Cargo" são opcionais e ajudam a refinar a pesquisa.
  • Caso deseje uma visão geral sem muitos filtros, basta preencher os campos obrigatórios e clicar em "Consultar".

Tela com um exemplo de consulta que mostra a visão por estrutura.

Ajuda

Detalhes dos Resultados:

Após realizar a consulta, a tela exibe um resumo das informações organizadas por estrutura ou função, conforme a seleção na Visão do Quadro. No exemplo da tela acima, os dados são mostrados por Estrutura.

  1. São mostradas estruturas como "Controladoria" e "Tecnologia" com as respectivas funções dentro de cada uma. Exemplo: Analista Contábil Sr, Gerente Administrativo, etc.
  2. Colunas do relatório:
    • Planejado: Indica o número de funcionários planejado para aquela função.
    • Quadro (Início e Movimento): Mostra a quantidade inicial de funcionários e as movimentações que ocorreram no quadro.
    • Requisitado: Quantidade de colaboradores requisitados para a função no período.
    • Realizado: Quantidade de colaboradores efetivamente contratados ou ativos na função no período.
    • Afastado: Número de colaboradores afastados na função entre a data inicial e a data de referência.
    • Saldo: Diferença entre o planejado e o realizado, ou seja, o saldo de funcionários ativos em relação ao plano.

Observações 2:

  • As colunas como Planejado, Quadro, Requisitado, Realizado, Afastado, e Saldo ajudam a acompanhar o planejamento e a situação real do quadro de funcionários em cada função ou estrutura.
  • O saldo negativo indica déficit em relação ao número de funcionários planejado.

Tela com um exemplo de consulta que mostra a visão por função.

Ajuda

Após realizar a consulta, a tela exibe um resumo das informações organizadas por estrutura ou função, conforme a seleção na Visão do Quadro. No exemplo da tela acima, os dados são mostrados por função.

  1. São mostradas estruturas como Analista Contábil Sr, Gerente Administrativo, com as respectivas estruturas dentro de cada uma. Exemplo: 00200 - Controladoria, etc.
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